15 de agosto de 2012

Porque Comigo?

Desde que comecei a escrever aqui tinha algumas dúvidas de para qual caminho isso iria me levar. A cada dia as coisas ficam mais claras pra mim. Não estou aqui como pregadora ou divulgadora de uma religião ou igreja...ah não...isso não...Essa não sou eu.

Estou aqui falando sobre a minha visão...sobre o como vejo a palavra de Deus agir na minha vida a cada dia. Em como vejo o agir dEle.

Depois de algum tempo aprendi que a frase: "Deus porque comigo?" tem varias respostas e não adianta achar que se é inocente. Ééééé... você , eu, nós....não somos inocentes. Somos pecadores lembra? Mas você pode dizer: "Ahhh Fabi...eu não corrompi nenhum dos dez mandamentos". Para tudo...Quem te disse que pecar é só descumprir os dez mandamentos? HELLOOOO...brother, tenho uma má noticia pra você...Vai muito além disso.
Não vou falar hoje sobre pecado por que daria um post ENORME. O foco hoje é a nossa mania de por que comigo...

Eu vivia nessa...até começar a entender...Deus tem feito coisas "diferentes" (pra não dizer loucas) na minha vida...E nessa constante mudança eu sempre perguntava: PORQUE COMIGO? Assim como você também deve se perguntar...

Antes de tudo faça uma reflexão e pergunte-se: Será que eu mereço? Ahhh claro que não... você responderia. Mas eu te digo que sim... você merece. Merece pra aprender...merece pra ver as coisas por um outro ângulo...merece pra dar valor ao que Deus te dá e você nem ao menos se lembra de agradecer.
Éééééé... VOCÊ NÃO AGRADECE. Na Bíblia temos varias passagens onde como gratidão eram oferecidos novilhos, cordeiros e carneiros a Deus.Ahhhh tah...mas onde vou encontrar esses animais e oferece-los a Deus? E eu te respondo: Ai ó...no seu coração.Porque é isso que Deus quer de nós...nossos corações. O teu coração.

Sabe por que você tá passando por esse problema aí? Pra clamar a Deus...sabe por que a sua promoção do trabalho ainda não chegou? Pra você pedir a ajuda dEle.

Ahhhh mas isso é injusto....Não brother, não é!! Nessa dor ai você está aprendendo...nesse processo algo dentro de você está sendo mudado e restaurado. Ahhh mas eu consigo por mérito próprio....HUAHAUAHAUHA...faz-me rir...Vai me dizer que você também respira por mérito próprio? Se liga nisso:

Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. 
Ezequiel 36:22

Tá bom pra você? Deus faz as coisas pra nós para darmos gloria a Ele e para que vejamos o seu poder. Faz por ele e pelo santo nome dEle. 

Se você está passando uma situação difícil, vou te dar uma receita fácil: 

Jejum, oração e joelho no chão. 

A tua oração, o teu clamor e o teu jejum vão trazer mudança de sorte!!!

Ahhhhh Fabi mas é fácil pra você falar. É hoje. A tempos atrás não foi....não era...

Ahhhhh Fabi, mas eu não sei orar....E quem te disse que eu nasci sabendo? mais uma dica: Fale com Deus. Você quando quer desabafar não procura um amigo e conversa com ele? Faça isso com Deus. Antes de dormir sente na cama (entenda...sente e de luz acesa...sei como é difícil orar deitado na cama depois de um dia de trabalho e faculdade e não pegar no sono no meio da conversa/oração) e diga a Deus o teu problema, diga a Ele a situação pela qual você esta passando, óbvio que Deus sabe pelo que você esta passando....mas é essa entrega que ele quer de você:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
2 Crônicas 7:14

Ahhhh Fabi mas eu não vou jejuar por que vou morrer de fome...E quem disse que jejum é só de comida? Nesses muitos anos aprendi algumas coisas que uso até hoje e me ajudam bastante, uma delas tem a ver com jejum.

O jejum nada mais é do que um sacrifício. Sacrifício carnal... você faz algo que "maltrata" a carne que peca...a SUA CARNE. E sacrifícios de coração são bem vistos aos olhos do Senhor.
Então que tal sacrificar o Facebook por uma semana? Eééé...sem entrar, sem falar com os amigos, sem recadinhos.... Que tal sacrificar seu seriado de TV preferido por uma hora de joelho no chão e oração? Que tal deixar de comer seu chocolate de todo dia depois do almoço e ao invés de pensar em deixar de come-lo orar voltando do almoço?

PENSE...há algo ai que você vai dizer....ahhhh mas eu não consigo ficar sem isso ou aquilo...Sacrifique por uma boa causa...mas lembre-se....faça se for de coração...faça se o seu coração pedir e de preferencia faça os três juntos: Jejum, oração e joelho no chão.

A primeira coisa a sumir vai ser o porque...Não questione a vontade de Deus. Aceite-a. Lá no final, quando tudo terminar sabe o que você vai poder dizer: Passou...Graças a Deus...Obrigada Senhor....Mas não como um bordão que todo mundo usa...mas sim com conhecimento de causa!!

E Deus se alegrará nas tuas palavras pois seu poder e misericórdia foram reconhecidos e assim como você, outras pessoas vão buscar a Ele e entregar seu coração. Seja exemplo. Deixe-se ser usado por Deus. Confie nEle e o mais ele fará.

Que tal tentar agora?

Graça e Paz, SEMPRE!!





Nenhum comentário: