31 de agosto de 2012

A Verdadeira Paz

Você sabe o que é paz? Bem, segundo o dicionário paz significa: 

PAZ
(latim pax, pacis) s. f. - Quietação de ânimo.Sossego, tranquilidade. Ausência de guerra, de dissensões.Boa harmonia.Concórdia, reconciliação. Paciência.


Pois é...então te pergunto: Você tem vivido em paz? 

Muita gente acha que vive em paz, mas na primeira pedra no caminho, acabam logo a quietação de animo, ou seja, fica inquieto; Acaba o sossego, a tranquilidade e vem a guerra e com ela a discórdia e a impaciência.

Shiiiiiiii....acabei com seu sonho de paz né? kkkk...Desculpe, não era minha intenção. Minha intenção é mostrar a você como conseguir a verdadeira paz. Ela realmente existe.

Em muitos momentos da nossa vida passamos por dificuldades. Alguns são bem ruins, outros são pequenos, mas podem tirar nossa tranquilidade e paciencia. E como podem. E tiram. Mas essa é a hora de olhar pro alto.

Não meu bem...não vai chover dinheiro e a paz não vai simplesmente "cair do céu", mas te garanto que é de lá que virá o teu socorro. Do céu!!!

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro."
Salmos 121:1


E é assim que tudo começa. Você tem que olhar para aquele que tudo pode. Inclusive dar a você a verdadeira paz.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
João 14:27 


Entendeu ai...primeiro Deus diz que já deu a nós a paz...Ele não disse ai, eu deixarei...no futuro...Ele diz DEIXO, no presente. E ainda mais, Diz que nos deu não como o mundo dá. Quantas pessoas por ai acham a paz nas drogas, no álcool, no cigarro, na comida, no chocolate, na academia? E depois que esses efeitos de satisfação se vão, o que fazer? Mergulhar em tudo de novo? Mais álcool por que aquela quantidade de ontem hoje não é mais suficiente, mais drogas, por que a cocaína não faz mais efeito, então vamos para o crack...Mais um cigarro e mais um e mais um....
E quando isso acaba? Como você está? Eu te digo como...VAZIO. Cheio de si talvez, cheio do seu orgulho...mas VAZIO.

Não precisa ser assim. Não mesmo. Você foi feito por alguém que te ama e não quer ver você sofrer. Por que se você parar para pensar, sofremos por nós mesmos. Por decisões precipitadas, por agir impulsivamente, por achar que somos os maiorais e não precisamos de nada nem ninguém. Somos super humanos.

Vou te dizer uma coisa...você não foi picado por uma aranha, não toca de roupa na cabine telefônica sem se amarrotar, não tem um super martelo e nem fica verde. Você não é super. Nem herói.

Mas Deus pode te fazer ser super. E Ele faz. Ele te faz andar em lugares altos, te faz vencer o inimigo, te faz superar os medos, te faz aprender a confiar, não em você mesmo, mas nEle. Ele criou os céus e a terra lembra? E isso só com seu falar...por que a nós, seres humanos, Ele fez com as próprias mãos. Ele te fez com as próprias mãos, ele te ama. mas você tem que se entregar. Se render. Se arrepender.

As lutas virão. A guerra virá. Os dias podem ser difíceis. Mas você vai aprender a tirar tudo isso de letra. Vai aprender a ter calma no meio da tempestade e pensar em como sair dela ao invés de na hora da agonia simplesmente se jogar no mar. Deus tem um bote salva-vidas pra você.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33 


Busque a Deus. Ele te fará sentir paz. Ore, clame, grite se for preciso. Deus ouve você. E com Ele você terá aflições, mas nEle estará o bom ânimo e assim você também vai vencer o mundo!!!


Nenhum comentário: