18 de agosto de 2012

(Infeliz) Avenida Brasil


Bom, sei que muita gente vai torcer o nariz ao começar a ler este texto. Porém não estou criticando quem goste de novelas. Eu também gosto. E é exatamente por isso que vou escrever sobre a novela que assisto atualmente, mas como sempre com a minha visão do Reino e vocês vão entender.

Vendo a novela umas semanas atrás, comecei a sentir um certo desconforto com algumas situações que só crescem a cada dia...Mas fique claro que não deixei de assistir a novela. Não...Não sou uma daquelas crentes desvairadas que acha que a Rede Globo seja do demônio ou que o McDonald’s engorde por que o M de cabeça pra cima (W) vire um tridente do capeta, ok?

Vamos ao que interessa:

Tudo começou quando as três mulheres do Cadinho (já começa errado ai...o cara é um sem vergonha com nada mais do que três mulheres e três filhos de relacionamentos diferentes) resolvem fazer um contrato e dividir o dito cujo.

Genteeeee....Para tudo...Onde é que já se viu isso? Ahhh mas é novela você vai dizer....NÃO....não é só novela...A exemplo do Mr. Catra que não me deixa mentir e de muitos outros que devem ter por ai.  Obviamente achei um absurdo. Que mulher gostaria de dividir o homem que VERDADEIRAMENTE AMA com mais 2? NENHUMA. Se lá no início Deus fez UMA mulher e UM homem e já deu confusão, imagina se Ele tivesse UM Adão para TRÊS Evas?  A pergunta neste caso é: Algum deles é feliz? Acho que pelo desenrolar da história, consegue-se perceber que NÃO! Nem os filhos deles são. Aliás acho que nessas três famílias os únicos sensatos são os filhos, pois discordam da atitude desvairada dos pais.

Deixando Cadinho de lado, vamos desenrolar mais algumas coisas aqui...Família Tufão.

Resumidamente:

Tufão que atualmente ama Nina, pai de Jorginho (perturbado mental e alcoólatra) que por sua vez também ama Nina (Que não ama ninguém... kkkk) e Ágata (gordinha complexada que é maltrada pela mãe e tratada como retardada pela família) é casado com Carminha que é amante de Max que é casado com Ivana, que é filha de Murici que vive amancebada com Adalto, e já foi casada com Leleco seu atual amante, que é amancebado com Tessália que é corna mansa por quem Darkson é apaixonado e sofre por não ser correspondido.
Deu pra entender?

Nesse carretel ai...quem é feliz? Respondo-te, NINGUÉM! Ééééééé...Ninguém. Ah mas todo mundo tem problemas...tem pow,  tem sim...Mas assim já é demais né? Gente ninguém se salva de ter uma vida de mentiras, enganação, traição e sofrimento nessa família? Absurdamente real.

Ahhh, mas eles são a parte principal da novela e tem que ter uma confusão dessas você diria...Sim digo eu, então vamos para os núcleos “pobres”.

Suellen a “piriguete”: 

Ela passou o rolo no Divino inteiro (lindo pra uma mulher né...afffeee...sem comentários) e resolveu finalmente ficar com alguém, mudar de vida, casar e sossegar e o que acontece? O marido é gay. (Gente nada contra gays...pelo contrário, amo meus amigos gays e nunca tentei converte-los tah?kkk..) Mas se ele é gay e sabe disso, por que se casar? Para viver de aparência e fazer uma pessoa infeliz? Então eu digo: Não viva de aparência, não faça outra pessoa sofrer. Seja quem você é! Deus ama você do jeito que você foi feito...Antes de você nascer Deus sonhou com você! Mas o foco aqui não é o homossexualismo...

Completando: Ela ama Rony, que ama Leandro que ama Suellen, mas que sai com uma outra piriguete maria chuteira que esqueci o nome agora. Então pergunto de novo: Alguém ali é feliz?

Passando por toda a novela quem é verdadeiramente feliz ali? NINGUÉM!

Todos vivem de mentiras, traições, enganações e sofrimento. Ahhh Fabi, mas no final tudo fica bem. Será? Ate onde sei o Cadinho fica pobre e vira suburbano(não que ser suburbano seja algo ruim...Afinal a maioria dos que conheço emergiram...kkkk) e vai morar no divino com seu harém, ou seja, ele perde tudo pela luxúria e adultério (opaaaaa...PECADOOO!!!). A Nina com esse desejo de se vingar ("O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." Salmos 94:1) a qualquer custo vai ficar a beira da morte e casar com o Tufão (ai o Jorginho é que vai parar na“clínica de repouso”..kkk) O Jorginho vai perder a amada. 

A Monalisa que ama o Tufão mas queria casar com o Silas que ficou com sua melhor amiga (que pegava seu filho diga-se de passagem)depois foi largado pelas duas vai voltar pra ele. Nossaaaaaaa!! Parece confuso né! 

Isso por que eu não falei de todos os personagens. Principalmente da pseudo-evangélica que entrou na novela agora. Apesar de que conheço gente assim. Mas isso só Deus pode julgar.

No fim das contas pergunto a você: Vale a pena? Viver de mentiras? Traição? De olho na mulher / homem alheio? Fingindo ser feliz? Sendo uma pessoa sem escrúpulos e taxada de piriguete e sair com qualquer um? Posso dizer por experiência própria em algum desses aspectos a resposta é NÃO. Não vale a pena. Mas o que vemos é como se tudo isso ai valesse a pena. Como se vingança valesse a pena, deixar quem se ama por orgulho valesse a pena, trair quem está ali do seu lado valesse a pena. Mas não vale. Não estou aqui dizendo que você tem que se converter e entrar pra igreja largar tudo isso ai e virar crente (mas pensando bem seria uma boa idéia....hahahauahaua) estou apenas dizendo que quando se tem um coração puro e bom, estamos mais perto de Deus e longe das coisas ruins...Isso sim é que é bom...

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." 
Lucas 6:45

Claro que ninguém é bom o tempo todo. Vai dizer que por mais que você ame seu irmão mais novo não dá vontade de dar um cascudo nele quando você chega e ele esta no computador? Eu sei que dá vontade...kkkk....Mas você pode trocar essa vontade por pedir a ele educadamente que deixe você usar. Vai ver que ele vai se surpreender e deixar você usar antes do que imaginava. GENTILEZA GERA GENTILEZA. E esse aqui é um exemplo simples. Volte seu coração para aquilo que é puro e gera em você mudança....Mas para melhor...Peça a Deus pra fazer essa mudança...Como disse em alguns posts: A mudança pode demorar...Pode doer...Mas vai trazer bons frutos.

Pense nisso.

Graça e paz, SEMPRE!

Nenhum comentário: